Relatos do Cotidiano Paulistano, parte 2

Ônibus Intermunicipal, 14 de Setembro

Sinto tanta vontade de descobri-la, descobrir as milhares de nuances por trás daquele olhar analítico. Quero tanto navegar no turbilhão de sentimentos que existe dentro de cada vez que ela fica sem graça. Os olhares de canto, todo o seu vocabulário particular, o seu jeito mágico de me fazer rir, a coisa incompreensível que me arranca um sorriso, até quando estou triste e faz citar o nome dela, incansáveis vezes ao dia.

Me pego olhando pra rua, é o hábito daqui... nós trabalhamos até a exaustão e passamos quase metade do tempo que sobra dentro desse lugar, olhando pro lado de fora. É sempre assim por aqui cheio de gente e em movimento. Tenho a impressão de que nunca deixo de me movimentar, ouço as pessoas repetirem o que conversam rotineiramente.

- Você é muito mole!!
- Tem que correr atrás do prejuízo!
- Faz seu corre!!

Quando será que a gente para pra respirar?
Alguém respira nessa metrópole?
Será que ela vai parar pra respirar comigo?
Não sei, mas toda vez que me lembro dela...
Eu fujo da corrida e moro só alguns segundos, num suspiro.
Parece até que eu to respirando ar puro... Estou falando dela. De novo. Puts.

O Wellington do RH disse que eu estou apaixonado, durante a vida toda eu aprendi, isso só vai me fazer mal, por isso eu repito sempre: - Não vai meter os pés pelas mãos, Carlos!! - as vezes eu até falo alto, sozinho, as pessoas ignoram...
Ignoram a maioria das coisas que acontecem nesse kitnet coletivo, ignoram gente vendendo bala, ignoram quem tá incomodando com som alto, ignoram que amanhã talvez não dê pra pagar o aluguel da casa com rodas, é engraçado. Todo dia é um corre-corre mas parece que ninguém saí do lugar.

 As vezes, eu acho que ela é como a ciência: fascinante, esclarecedora e mais complexa que a beleza. Eu suspeito que ela seja como a Arte...

Descobrirei.

...

Ah! Merda! Passei do meu ponto.


Carlos Régulo
----------------------------------------------------------------------------------------

Parte 1: http://goo.gl/zwNIe0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a nossa página