Mentiras

   Há certas memórias que eu gostaria de ter.
   Memórias que nunca existiram, mas gostaria de ter. Por algum motivo, provavelmente bíblico ou por imposição de antigas politicas, a mentira é mal vista pela sociedade. Eu acho a mentira totalmente necessária. A mentira é artística, confortante e sempre presente na nossa história.
   Por causa de mentiras, guerras foram ganhas, mudanças benéficas ocorreram e muita coisa é melhor. A mentira pra mim é como uma correção de sistema da humanidade.
   Muita coisa ainda foge da nossa compreensão de realidade e como muita coisa é tão decepcionante e cruel, a humanidade criou o seu "Service Pack" social. Mas há um porém, a mentira é como uma droga, benéfica somente na dose certa.
   O que suja a reputação da maioria das coisas do nosso dia a dia, é esse constante maniqueísmo, a certeza das pessoas que há um Bem e um Mal que dividem e definem o universo. Que aliás é outra mentira, pra conformar pessoas extremistas, ou totalmente sensíveis à mudanças. 
   O mais engraçado desse fato é que as pessoas que mais repudiam a mentira, provavelmente são as mesmas que mais precisam dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a nossa página