Próximo desce

De Cumbica pra cá é diferente
Passando pelo Cecap da pra ver
No fundo do bom dia
da tia
no ponto de ônibus

Vai com Deus meu filho!
É Nois é um lema sagrado
Aqui é necessário,
ninguém gosta de passar perrengue
Principalmente Assalariado
Soma
Vai além, abre as portas da sua goma
A fé no seu irmão é o maior medo dos gambé
Vacilou não para em pé
Sabe como é? Pois é!
Nos ensinaram a ler poetas de renome
Não são como você ou eu
Poeta tem que ter sobrenome europeu!
Tem que escrever poesia
com glossário e bibliografia
Fecharam minha boca
Querem que eu me limite
Só que aprendi mais com racionais do que com o Leminsk
O funk, os pano, a dança
Hoje
Vocês gosta até das gíria
Se eu nascesse branco não dormiria de consciência limpa
Mas é fácil pra todos né não?
Vejo pouco branco catando papelão
Vejo pouco preto tirando onda no verão
Manda eu estudar no cursinho, mas quem vai cuidar do meu irmão?
Vocês gostam muito de dizer que seu ancestral era um dos nossos
Gostam muito de gritar
- Tamo junto nego!
Mas que tal se você não conseguisse emprego?
Que tal se olhasse a farda cinza e sentisse desespero ?
Que tal ver a esperança da sua mãe na sessão de descarrego?
Sem clamar pelo destaque
TIC TAC
O tempo passa
Por cima do indevido
O que deve ser contido
Ontem eu era o amigo preto,
Hoje nóis tá investindo
Tamo ocupando espaço
Na escola aprender sobre Camarões, Burkina Faso
Como sempre fui intenso
Questionar é o que faço
Como somos iguais todos
Se nóis nunca teve espaço?
É universal, os bispos não ensinam
A moral é a alma do negócio
Aqui Ninguém aguenta o cenário
Tamo no corre do próximo.

-- Papini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a nossa página