Cachos de Uva

Meu coração já
está passado,
Exatamente como uva
Sente falta
dos seus cachos

Ah, meu bem...
Eu visito Boracéia já tem meses
lugar mais bonito da minha memória
quando ouço as ondas
me bate a vontade de continuar na sua história...

Seu sorriso ainda me trás
E eu acho insano,
Sou de fazer planos
senti cada um dos nossos anos
os que a gente tinha pela frente
Além da vontade,
miragem...
te mostrei pedaços
do mundo que vi
com meus olhos de bobo,
onde o mundo é jardim
as raízes fundas
ainda estão no meu peito
E eu me estreito
até caber no meu lugar.
Viver até morrer
foi o norte que decidi,
desde aquele dia
almoço saudade com farinha

Eu deveria seguir sem circular
Sem tentar me enquadrar
Meu, quem diria...
Reaprendendo a andar,
 volto a engatinhar
 E os cachos, ja são o lugar onde todo embaraço é macio de estar
 Bebendo em plena terça feira, 
 no bar do pirata
 Achei o X 
 Mais do que do tesouro 
 o porque da questão
Me dei por mim, 
vazei litros de versos 
E você é o refrão
Me explica, que foi que explodiu
Na festa de Novembro
Se eu só disse Oi ?
Como é que a gente, 
Ficou o carnaval no sofá 
Samba enredo de dois...?
E o céu laranja da sua rua
Minha pele na sua
Aventura 
Olha o fusca

 Perdi !!

Eu poderia, 
Mas quem pode e não faz
Bem seria capaz...
Ah meu bem 
se eu tocasse sua alma 
Até acalmava minha inquietação
Eu penso em Largar do cigarro 
Quero respirar da sua piracão 
Repete que nem professora 
E deixa o final pro silêncio falar
A sua mania de danças pras coisas mais simples hoje é o meu patuá
Me reserva um tempo um dia 
Eu não sabia...

O tempero é seu, na hora fazia sentido
A perna balança o corpo, o sono vai, mas eu fico.

Eu sou a pessoa que fica.
Sem drama
é só estado. 

Me roubaram passos contados
aqueles que eu ia dançar,
Segundo a Elis, só tinha de ser com você.
E eu nunca pude saber
se sempre fui só de você ou se todo esse azul
sempre foi só
de mim

-- Papini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a nossa página